Bons Alimentos

Pois Ele dá água aos que têm sede e coisas boas aos que estão com fome.”  Salmo 107:9

Quando praticamos bons hábitos alimentares, nossa vida se torna saudável e feliz; e, o que é melhor, sem doenças. A maioria das pessoas jovens vive sem prestar muita atenção às leis que Deus deixou para terem boa saúde. Ignorando essas leis, colocam a si mesmas em risco para depois, mais tarde, sofrerem amargas conseqüências. A Bíblia nos diz: “Não se enganem: ninguém zomba de Deus. O que uma pessoa plantar, é isso mesmo que colherá.” Gál. 6:7, NTLH.

Penso que vocês conhecem os ursos coalas. Pelo menos já viram algum no zoológico, ou gravuras em livros e revistas. Eles são muito engraçadinhos e são originários da Austrália. Há fortes campanhas para ajudar na preservação deles, pois estão em fase de extinção. Em San Diego, na Califórnia, há um grande zoológico com uma área reservada especialmente para eles.

Os coalas têm cerca de 65 cm de comprimento, longas orelhas peludas, unhas afiadas e pele cinzenta. Eles são lentos e se alimentam de folhas de eucalipto. Já li reportagens que dizem que eles estão acabando com os eucaliptos na Austrália, pois comem todas as folhas e as árvores morrem. Se não tiverem mais folhas para comer, vão morrer, já que não comem outra coisa.

Isso nos ensina que, desde pequenos, devemos aprender a comer de todos os alimentos saudáveis. Sei de muitas crianças e jovens que não gostam de verduras, legumes e frutas. Ao se tornarem adultos, sofrerão muito, pois não terão sempre a mãe ao lado lhes preparando somente o que gostam de comer. Verduras, legumes, frutas e grãos são os alimentos que Deus criou para nós.

O homem inventou muitas coisas para estragar nosso paladar. E aquilo que era bom, que nutriria o nosso corpo, fica envenenado com os açúcares e gorduras que lhe é acrescentado. Temos hoje as famosas casas de fast food (comida rápida), que tanto crianças como jovens apreciam. Mas devemos ser cuidadosos, pois esse tipo de comida não é saudável. Você pode não perceber no momento, mas o seu corpo agradecerá se você preferir os pratos saudáveis.

Não é mesmo fofinho?

Então, aqui está um desenho para imprimir e colorir:


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: