Você Gosta de Gatos?

No Início…

Os gatos também são mamíferos que foram criados no sexto dia da criação. Como sabemos, antes do pecado eles não eram agressivos de forma que nos morda e nos arranhe quando brincando ou caçando. Essa natureza que eles tem hoje em dia é a consequência do pecado, é a sua natureza pecaminosa, que nós também temos. Antes os gatos não brigavam um com os outros, e sim se acariciavam. Os gatos também se esquecem dos donos, e não os trata de forma especial.

Os gatos também podem ser comparados a nós, seres humanos, que de vez em quando brigamos com o coleguinha por algum brinquedo ou simplesmente por uma besteira qualquer, e às vezes até nos esquecemos de nosso “dono”, que é Deus, nosso Pai Maior.

Mas da mesma forma Deus nos perdoa e nos acolhe, sempre de braços abertos, nos esperando. Só basta você pedir perdão para Jesus nas suas orações com Ele pelas coisas erradas que você fez, por ter brigado com o coleguinha, desobedecido os papais ou até mesmo ter pegado algo escondido e não ter devolvido. E uma coisa a fazer é pedir desculpas ao seu colega, aos seus papais e devolver o que você pegou escondido de alguém.

Um pouquinho sobre os gatos:

O gato é um mamífero que pode viver de 15 a 39 anos. Com eles, sua casa vai ficar livre de ratos, baratas e outros animais, que os gatos se encarregam de eliminá-los, tendo, além disso, uma vida livre, mas sempre voltando para o seu lar. Não precisam tomar banho, pois os gatos possuem a língua áspera, como os demais felinos, que serve para fazer sua limpeza completa.

Gato com coleira.

Muito importante também é ressaltar que aquele “ronquinho” que o gato dá não é asma, como algumas pessoas imaginam. Aquele “ronquinho” (às vezes bem alto) nada mais é do que a forma de o gato se expressar, assim como o cachorro balança o rabo mostrando que está satisfeito com a presença do dono.

Gato Himalaia

Gatos de Raça: Himalaia.

Gato Egyptian Mau

Gatos de Raça: Egyptian Mau.

Gato Bengal

Gatos de Raça: Bengal.

Gato Ocicat

Gatos de Raça: Ocicat.

Agora, como representação de que lemos, iremos fazer uma arte…

Um Origami de uns Gatos!

Como fazer:

Origami gato1

Origami gato1

Origami gato2

Origami gato2

http://www.webciencia.com/14_gato.htm

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: